Só um salário maior basta?

sábado, 30 de julho de 2011

Para mudar de emprego não basta apenas ter um salário maior, antes de tomar a decisão devemos sempre analisar três pontos: remuneração, ambiente de trabalho e perspectivas para o futuro.

Remuneração é diferente de salário, remuneração é o pacote de salário mais benefícios. O ambiente de trabalho esta diretamente ligado a sua qualidade de vida, portanto tome cuidado. Ficar atento a perspectivas de crescimento é importante, pois você pode ficar estagnado neste mesmo cargo.
Só um salário maior basta?
Já troquei de emprego por um salário menor somado a perspectivas de crescimento e melhores condições de trabalho. Senti verdadeiramente como a minha qualidade de vida mudou para melhor mesmo tendo um salário menor.

Dinheiro e Status

Trabalhar em empresas famosas é o sonho de muita gente, mas tome cuidado, pois devido à grande concorrência para entrar nestas empresas os salários iniciais são relativamente baixos e a cobrança é maior. Já fiz processo seletivo em grandes empresas de tecnologia e sei bem como é isto, pois até mesmo para um estagiário é “diferencial” saber dois ou três idiomas e conhecer “n” tecnologias, ou seja, você tem que ser o super estagiário. Mas é claro que isto pode ser considerado um investimento em longo prazo uma vez que existem muitas oportunidades de crescimento nestas empresas.
Dinheiro e Cargo
Você recebeu uma proposta para ganhar mais só que em um cargo inferior. E agora?
Se a empresa for do mesmo porte que a sua atual, isto significa que a sua empresa tem salários abaixo da média. Neste caso vale à pena mudar!
Caso a empresa que ofereceu um salário maior em um cargo inferior seja de um porte maior, verifique se existe a possibilidade de crescimento, pois neste caso compensa dar um passo para trás e depois dar dois para frente.
Uma última dica que gostaria de deixar é que procurar emprego estando empregado é melhor, pois você pode analisar com calma as oportunidades e não precisa aceitar a primeira que aparecer.
Espero que as dicas te auxilem a tomar a melhor decisão na hora que bater aquela insatisfação com sua carreira (e com o bolso). Eu testei todas e realmente funcionam.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Suando a Gravata! | by TNB ©2010
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...